terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Combinando a sua Gravata

Primeiro, e o básico dos básicos, a gravata deve terminar sua ponta onde começa a fivela do seu sinto, ou no máximo no meio dele, por isso não adianta comprar aquelas gravatas com o nó feito, geralmente elas nunca vão dar certo com sua altura, preste atenção essa regra é de ouro, lembre-se gravata na altura na fivela do cinto.

Segundo, camisa branca ou em tons claros, a gravata deve ser mais escura que a camisa, Ex. Camisa branca com gravata preta, azul escuro, vinho escuro, e por assim vai, também da pra usar uns tons pastéis porém fica mais difícil a combinação como um amarelo, rosa, etc. Camisa escura, sempre gravatas em tons escuros, da mesma cor ou mais escuro que a camisa, Ex. Camisa preta, gravata preta, marron ou azul-marinho.

Gravatas com fantasias ou listras devem ser usadas, preferencialmente, com camisas lisas. Já as lisas podem ser usadas com camisas com qualquer tipo de desenho no tecido. A altura correta da gravata é na altura da fivela do cinto, nunca abaixo ou acima da mesma. Os nós, acima de tudo, devem ser bem feitos, respeitando também o modelo do colarinho.

GRAVATA
TERNO Preta Cinza Azul Bordeaux Verde Amarela
Preto OK OK OK OK OK OK
Cinza OK OK OK OK OK OK
Marinho OK OK OK OK OK OK
Marrom OK N N N OK OK
Verde OK OK OK N OK N
Havana OK N OK N OK OK

GRAVATA
CAMISA Preta Cinza Azul Bordeaux Verde Amarela
Branca OK OK OK OK OK OK
Preta OK OK OK OK OK OK
Azul Royal OK OK OK OK OK OK
Azul Clara OK OK OK OK OK OK
Cinza OK OK OK OK OK OK
Verde OK OK N N OK N
Areia OK N OK OK OK N
Listras e Xadrez LISAS OU MONOCROMÁTICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário